Amanhã é o última dia de inscrições do “Pelas Ruas de São Paulo” para 9º ano e Ensino Médio

 

20160405_pinacoteca

Obra de Tarsila do Amaral que está na mostra

Terminam amanhã (6) as inscrições dos alunos do 9º ano e do Ensino Médio para a visita à exposição “Paisagens nas Américas: pinturas da Terra do Fogo ao Ártico”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

A atividade será realizada no dia 8 de abril, sexta-feira, como parte do projeto “Pelas Ruas de São Paulo”, e terá saída às 14h e retorno previsto para 18h, ambos na Unidade II. Os alunos do que forem participar da visita irão de micro-ônibus e devem almoçar ou tomar lanche antes do horário de saída.

A exposição, que está em cartaz desde fevereiro e conta com 105 obras, discute a América por meio de paisagens, relacionando as telas com a formação da identidade cultural do continente. Peças de grandes artistas do continente americano, como os brasileiros Tarsila do Amaral e Pedro Américo, os americanos Frederic Church e Georgia O’Keeffe, os mexicanos José Maria Velasco e Gerardo Murillo, os canadenses Lawrren Harris e David Milne, o venezuelano Armando Reverón e o uruguaio Pedro Figari, poderão ser observados juntos pela primeira vez.

O valor da atividade é R$ 35 e as vagas são limitadas. Os alunos serão acompanhados pela professora de Arte, Rosângela, e pela coordenadora Izis.