Módulos de Aprofundamento analisam obras literárias de José de Alencar e Eça de Queirós

20160308_til20160308_cidades-serrasNo segundo encontro do Módulo de Aprofundamento de Conteúdo de Obras Literárias, os alunos da 2ª série estudarão o romance “Til”, do escritor brasileiro José De Alencar. Na semana da mulher, discutirão com a profª Fabiana Baracchini  quais eram as características da heroína romântica no Brasil rural do século XIX. Será que alguns desses traços de personalidade perduram até os dias de hoje? Além de questões polêmicas como esta, também será analisado o papel do narrador onisciente em 3ª pessoa e as questões sociais e culturais relacionadas à fase regionalista de José de Alencar.

Já as 3ªs séries colocarão em prática o estudo que fizeram sobre o romance “A cidade e as Serras”, do escritor português Eça de Queirós. Por meio da realização de alguns exercícios de vestibulares, que farão em aula, trarão à tona a discussão de alguns dos principais pontos dessa obra literária.

Os Módulos de Aprofundamento de Conteúdo acontecem na quinta-feira (10), das 14h15 às 15h30 (3ª série) e das 15h30 às 16h45 (2ª série).