Dicas para o dia do vestibular

Neste domingo (25), acontece a primeira fase da Fuvest, um dos vestibulares mais importantes do país. Sem desespero! Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a ter um bom resultado no dia:

– Tenha uma boa noite de sono

Por causa da ansiedade, é difícil dormir na noite anterior da prova, mas é preciso. Uma boa noite de sono é essencial para um melhor aproveitamento na hora do teste. Na véspera, alimente-se com coisas leves e de fácil digestão. Assim, você dorme tranquilo e acorda disposto para a verdadeira maratona. Tente relaxar e ficar longe de aparelhos eletrônicos à noite.

– Alimente-se

Não adianta ficar o dia inteiro sem comer, porque você pode passar mal e desmaiar de fome, certo? O correto é ter uma alimentação saudável o ano inteiro, e não somente por um dia. Coma verduras e frutas, mas não se esqueça dos carboidratos, que são essenciais para a disposição. No dia, leve barrinhas de cereal e sucos, assim você mata a fome, mas não fica com o estômago pesado.

– Confira o local da prova e chegue na hora

Imagina que você chega no local na hora certa, mas não acha seu nome na lista? Para evitar isso, vá pelo menos uma vez antes da prova verificar o lugar, assim você evita imprevistos. Programe-se e chegue pelo menos uma hora antes dos portões fecharem, às 13h em ponto!

– Não tente estudar tudo de última hora

Se você não se sente preparado para a prova, relaxe e respire. Não vai ser no último segundo que você vai aprender tudo, não é? Descanse e reveja somente alguns conteúdos importantes que te ajudem a relembrar esses assuntos. Quem seguiu uma rotina de estudos não tem com o que se preocupar.

– Não esqueça o material e documentos necessários para a prova

Esteja preparado para tudo! Leve documento com foto, canetas esferográficas, lanchinho leve e garrafa d’água. Deixe em casa equipamentos eletrônicos que não são permitidos e desligue o celular.

– Divida bem seu tempo de prova

A prova da Fuvest é extensa, com 90 questões e 5 horas de duração. Divida seu tempo de forma que fique confortável para você. Comece pelas questões mais fáceis, assim você ganha tempo e confiança para o restante da prova.

Boa prova!